Mostra Cultural movimenta Colégio de Aplicação

A 3ª Mostra Cultural do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro e envolveu alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental-II e a turma do 1º ao 3º ano do ensino médio. Conforme explica a diretora do colégio, professora Zilda Reis Gonçalves Neto, “os alunos começaram a se preparar para essa Mostra desde o mês de abril, durante atividades em sala de aula e agora eles colocaram em prática tudo o que aprenderam”.

O tema da 3ª Mostra Cultural foi “A Terra em Nossas Mãos”. Em cada sala de aula os trabalhos foram apresentados com uma riqueza de detalhes excepcional. Os professores e coordenadores de turma acompanhavam cada apresentação e no momento de falar sobre o que estava sendo exposto, os alunos davam uma verdadeira aula de conhecimento, domínio do tema e desenvoltura. Em maquetes criteriosamente produzidas, quadros e painéis eles procuraram transferir para as suas “obras primas” os ensinamentos recebidos durante todo o ano em questões relacionadas à sustentabilidade, reciclagem, comidas saudáveis, alimentos orgânicos, meio ambiente e fontes alternativas de energia.

A direção do Colégio confirmou que a partir do próximo ano a Mostra será aberta à visitação pública.