CURSO DE CAPACITAÇÃO

Quando se fala em mudança nas políticas educacionais um assunto que sempre entra em pauta é a questão da valorização dos profissionais de educação. Valorizar não está ligado apenas à remuneração. Valorizar é dar condições para que os educadores tenham bagagem pedagógica que acompanhe as novas tecnologias. Baseada nesse princípio, a direção do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser promoveu nesta quarta-feira (10) um curso de capacitação para todos os seus professores.

Professor Emidio Brasileiro destaca a importância da avaliação do aluno

O coordenador de Mestrado da Faculdade Alfredo Nasser, professor Emídio Brasileiro foi o convidado para ministrar o curso, que objetivou, sobretudo, discutir as novas formas de se avaliar o aluno.

Segundo o professor Emídio, ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos índices educacionais das escolas e, portanto, melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos. “O aluno aprende mais com professores que levam consigo um consistente repertório cultural, pedagógico e metodológico, e que sejam apaixonados pela profissão e acreditem nas potencialidades dos estudantes”, finaliza.

Na opinião da vice-diretora do Colégio de Aplicação, Andréia Reis, a escola vem desempenhando, atualmente, novos papéis na sociedade, que passa por constantes mudanças, e o professor, por sua vez, tem uma parcela significativa nesse processo, pois é o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos no decorrer dos anos. Sendo assim, o educador do século XXI precisa estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração, que está hiperconectada e tem diferentes fontes de conhecimento à sua disposição, 24 horas por dia.

Veja mais fotos do curso acessando: https://www.facebook.com/colegiodeaplicacaoalfredonasser