Orientações Normativas

1. Caso os pais não possam buscar a criança na escola, exige-se que a pessoa autorizada a fazê-lo, seja previamente apresentada à professora. Neste caso, pedido por telefone ou bilhete não será atendido para a segurança do estudante.
  2. As reuniões dos pais ou responsáveis com os professores e coordenadores estão com datas marcadas no Calendário Escolar.
  3. Os professores e coordenadores estarão à disposição dos pais para reuniões onde serão tratados assuntos particulares de cada estudante, desde que previamente agendadas.
  4. O estudante que por razões especiais não realizar prova bimestral no dia marcado, deverá dentro dos dois dias úteis seguintes, obrigatoriamente preencher o requerimento da Segunda Chamada junto à Tesouraria, quando será recolhida taxa de R$ 18,00 por disciplina.
  5. Todo estudante receberá o boletim bimestral de notas de desempenho após reunião com os pais em dias estipulados no calendário.
  6. No fim de cada bimestre o estudante cuja média, por disciplina, for inferior a 6,0 (seis) deverá requerer recuperação em outro turno junto à Tesouraria, quando será recolhida taxa de R$ 18,00 por disciplina.
  7. Qualquer objeto achado nas dependências das salas de aula será encaminhado à Coordenação do Colégio.
  8. Os pais deverão utilizar a agenda do estudante para fazer pedidos assinados aos professores ou coordenadores e também estarem cientes das atividades de seus filhos.
  9. O estudante que necessitar fazer uso do telefone por algum motivo justo, deverá antes comunicar-se com a Coordenação.
  10. Para que os estudantes não sejam prejudicados, pede-se aos pais que organizem os horários de seus filhos para consultas médicas e outras ações fora dos horários de aulas.
  11. Conforme o Regimento Interno e as Normas de Convivência do Colégio, NÃO SERÁ PERMITIDO que o estudante:

–  entre ou saia da sala de aula, sem a permissão do professor;

–  ocupe-se durante a aula de qualquer atividade diferente da proposta pelo professor;

–  promova algazarras e distúrbios nas imediações da sala de aula, nos corredores, nos pátios e noutras dependências do Colégio;

–  fume ou ingira bebidas alcoólicas nas dependências do Colégio;

–  entre na sala dos professores sem ser convidado;

–  venda ou comercialize qualquer produto dentro do Colégio;

–  ausente-se do Colégio durante o período normal de aula, sem autorização prévia da Coordenação ou Direção;

–  tome posse de objetos alheios;

–  namore nas dependências do Colégio;

–  use, no Colégio, materiais não solicitados pelos professores (aparelho celular, fone de ouvido, MP3, rádio, jogos, bolas, brinquedos, etc.);

–  esteja em aglomerações nas portas das salas, nos intervalos das aulas, atrapalhando a entrada do professor;

–  saia da sala para os corredores e demais dependências do Colégio nos intervalos de aula;

–  rasure ou adultere qualquer documento escolar;

–  faça-se acompanhar por pessoas estranhas ao Colégio;

–  promova ou participe de brigas ou tome atitudes incompatíveis com o adequado comportamento social, dentro, em frente ou nas imediações do Colégio;

–  entre no Colégio após 10 minutos do início das aulas ou após o término do primeiro horário, sem prévio acordo que tenha fundamento, entre os pais e a Coordenação Pedagógica.

1. Segundo o Regimento Interno, quando o comportamento do estudante tornar-se incompatível com as Normas de Convivência, os pais ou responsáveis serão convocados para responderem pelo estudante, quando menor de 18 anos, conforme as seguintes prescrições:
  2. a) Conversa pedagógica refletindo sobre os atos do estudante dentro da sala de aula, solicitada verbalmente, pelo (s) professor (es) ao coordenador pedagógico e diretor, em caso de transgressões leves;
  3. b) Afastamento da sala de aula, por período de até três dias, de acordo com a infração cometida, mas permanecendo na Biblioteca do Colégio, durante tal período, para realizar as atividades propostas pelos respectivos professores;
  4. c) Transferência do Colégio, se necessário, após orientações do Ministério Público;
  5. d) Em caso de transferência, os pais serão comunicados para procurarem outra escola de sua escolha.
  6. O Colégio fará uso do direito de exigir reparo de danos causados ao prédio ou materiais pedagógicos, acrescentando o valor correspondente à reparação na anuidade a ser cobrada do estudante infrator ou de seu representante legal, após ciência do mesmo.
  7. O uso do uniforme é obrigatório para todos: condição para a permanência no Colégio. São acessórios que não fazem parte do uniforme: piercing para alunos e alunas; colar, brincos, anéis e boné para os alunos.
  8. O estudante que por mais de três vezes se atrasar além de 10 minutos para início das aulas, terá impedida sua entrada devendo naquele dia, retornar para casa, sem participar de nenhuma das aulas.
  9. São horários das aulas:
  10. a) do turno matutino:

–   Ensino Fundamental com início às 7h e término às 12h e 10min;

–   Ensino Médio com início às 7h e término às 12h e 10min.

1. b) do turno vespertino:

–   Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º a 5º ano, com início às 13h e término às17h e 25min;

–   Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, com início às 13h e término às 18h e 10min;

1. c) os estudantes do Ensino Médio têm dois dias de aula no turno vespertino, conforme calendário, além das aulas de 2ª a 6ª feira, no turno matutino.
  2. Quando houver necessidade de saída antecipada ao término das aulas, os pais deverão comunicar por escrito com a Coordenação, para a segurança pessoal do estudante.

18. O Corpo Gestor do Colégio estará sempre à disposição para o atendimento aos estudantes, pais, responsáveis e toda a comunidade.

Os comentários estão desativados.