FEIRA DE CIÊNCIAS, PALESTRAS E MINICURSOS MARCAM O ÚLTIMO DIA DE PROGRAMAÇÃO DO 13º PESQUISAR

No último dia de programação do 13º Congresso Interdisciplinar de Pesquisa Científica – Pesquisar a movimentação de alunos e professores no Centro Universitário Alfredo Nasser foi grande desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18).

A primeira atividade do dia ficou por conta dos alunos do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, que participaram de uma diversificada e bem preparada feira de ciências com o tema Biomas do Brasil. Em cada banca os alunos apresentavam itens da fauna, flora e a gastronomia de várias regiões do país.

Cassiane Soares, aluna do 1º ano do Ensino Médio, não conseguia conter o entusiasmo de estar participando da feira e, consequentemente, do 13º Pesquisar. “É muito importante a gente ter essa oportunidade de estar aqui, porque estamos convivendo com o meio acadêmico e mostrando que estamos aprendendo e queremos aprender ainda muito mais”, disse.

Na sequência da programação do Congresso, ainda pela manhã, teve início o ciclo de palestras, oficinas, apresentações orais e minicursos, atraindo a presença de um grande número de acadêmicos. A décima terceira edição do Congresso Interdisciplinar de Pesquisa Científica da Unifan registrou cerca de 6 mil inscrições entre público interno e externo, contando com palestrantes da Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo, PUC-GO, UFG, Gran Centro Universitário do Paraná, entre outros.

A organização do evento está otimista com os resultados. “Nós entendemos que o 13º Pesquisar está sendo um sucesso de público e conteúdo. Registramos também que as palestras remotas – online – foram um destaque à parte, pois aparecem na preferência dos alunos e avaliadores. Acredito que a excelência dessa edição é atribuída principalmente às temáticas que foram tratadas e a variedade de temas atualizados”, destaca a Pró-reitora Acadêmica Adjunta da Unifan e integrante da comissão organizadora do 13º Pesquisar, professora Drª Juliane Aparecida Ribeiro Diniz.