FORMATURA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO ALFREDO NASSER

A formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser aconteceu no último sábado (9) durante uma bonita cerimônia realizada no auditório da Instituição. Alunos, seus familiares e convidados lotaram as dependências, onde o clima de expectativa e ansiedade tomava conta de todos os presentes.

A programação foi aberta com a entrega da premiação dos alunos vencedores do Prêmio Alfredo Nasser de Literatura, Edição 2017, promovido pela Editora da Faculdade Alfredo Nasser. Durante suas considerações, a Editora Chefe, Professora Michele Giacomet, falou sobre os objetivos do Prêmio afirmando que “ a iniciativa tem como um de seus escopos articular as relações entre o ensino médio e o ensino superior, implementando ações institucionais no que se refere à produção artística e ao patrimônio cultural.”

Ainda segundo a professora Michele, o referido prêmio objetiva estimular e premiar jovens talentos, jovens escritores do município de Aparecida de Goiânia, que cursando o Ensino médio na rede pública ou particular do Município, sejam orientados e incentivados a submeterem seus escritos literários à apreciação.

Os vencedores do 1º Prêmio Alfredo Nasser de Literatura foram: em 1º lugar, Pedro Paulo Gondim Silva, com o conto Motefobia; Vitória de Sena Cardoso, com o conto Compreendendo o mundo, em 2º lugar e em 3º lugar Sarah Domingues Caliman, com o poema Perseverança.

Logo após a premiação houve a apresentação do Coral Os Pequeninos e mais uma vez o público se emocionou com a impecável apresentação dos alunos do Colégio de Aplicação. A cerimônia de formatura foi prestigiada também por toda a direção do Colégio, coordenadores, professores, o diretor de Desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser, professor Divino Eterno de Paula Gustavo, o diretor de Relações Institucionais, Luiz Antonio de Faria e o vice-diretor geral da Faculdade, professor José Carlos Barbosa Soares.

Ao felicitar os formandos, a diretora do Colégio de Aplicação, professora Zilda Reis, enfatizou que “a nossa equipe do Colégio é a melhor em todos os sentidos, porque contamos com os melhores alunos e juntos formamos um time vencedor”.

Já o professor Divino agradeceu a colaboração e a participação dos pais durante todas as fases do processo de aprendizagem dos filhos. “Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima”, destacou. Ainda segundo o professor Divino, a escola é um dos primeiros ambientes em que as crianças encontram desafios e estabelecem relações sociais e, por isso, a participação dos pais é fundamental nesse momento.

Veja as fotos do evento acessando:https://www.facebook.com/colegiodeaplicacaoalfredonasser/