Projeto Cultural do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser aborda a Copa do Mundo Catar 2022

O evento foi realizado durante toda a manhã desta sexta-feira (11), envolvendo alunos Ensino Fundamental II fase e Ensino Médio dos turnos matutino e vespertino. O tema escolhido foi: Copa do Mundo Catar 2022: Repensando valores do Futebol. A organização ficou a cargo dos professores Otoniel Brígido (He-Man), João Paulo e Suellen Peixoto.

Abertura do evento

A abertura aconteceu no auditório da Unifan e contou com as presenças de toda a direção do Colégio, professores, coordenadores, alunos e o Secretário Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Professor Divino Eterno de Paula Gustavo, que também é Pró-Reitor de Desenvolvimento do Centro Universitário Alfredo Nasser.

O auditório ficou completamente lotado, onde a empolgação, o entusiasmo e alegria tomaram conta do ambiente

Após o ato de abertura, o momento cívico, o instante de oração em agradecimento pela realização do Projeto e o espaço musical, os alunos, divididos em grupos, apresentaram as bandeiras dos países que disputarão a copa no Catar e um breve resumo sobre cada nação.

“O trabalho interdisciplinar, efetuado com metodologias ativas, tem profunda relevância social, devido à capacidade de valorização tanto cultural quanto histórica e esportiva, além disso, contamos com o apoio de toda a equipe docente e gestora, a fim de integrar todo o alunato na cultura da paz reverberada no simbolismo da copa do mundo. Em resumo, buscamos promover uma reflexão e debate em torno da cultura de paz envolta ao futebol”, explica a professora Suellen Peixoto.

Um pouco da cultura e a gastronomia de cada país expostas nos estandes

Encerrada a programação no auditório, aconteceu a apresentação cultural de cada país nos estandes instalados na parte externa, com degustação típica, apresentação de banners, apresentação oral, e decoração simbólica da cultura geo-histórica e esportiva, bem como suas particularidades, divididas em cada estande cultural, interlocução de apresentações e visitação interinstitucional entre os turnos matutino e vespertino.

Veja todas as fotos do evento acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/colegiodeaplicacaoalfredonasser/